ERMN – PW7DCN 29/03/2019

No dia 29 de março de 2019, será realizada na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN), uma cerimônia alusiva ao dia 28 de março, Dia das Comunicações Navais,

Na ocasião, será feita a entrega de certificados e troféus aos radioamadores integrantes do “Grupo Aroeira de DX”, por terem conquistado os dois primeiros lugares, nas modalidades Telegrafia e Fonia, respectivamente, no 17º Concurso Batalha Naval do Riachuelo, categoria Militar OM.

O Dia das Comunicações Navais é celebrado em reconhecimento ao esforço e à dedicação dos militares e servidores civis que trabalham para que as Comunicações Navais brasileiras sejam confiáveis, seguras, rápidas, flexíveis e integradas.

Na ocasião, os radioamadores farão demonstração do novo protocolo de comunicações, FT8, amplamente utilizado por radioamadores de todo o mundo.

O FT8 é um protocolo/modo de operação para comunicação entre radioamadores que surgiu no início de 2017 e é capaz de possibilitar a realização de QSOs sob condições de sinais extremamente fracos. Este modo recebeu o nome de seus desenvolvedores, radioamadores americanos, Steven Franke (K9AN) e Joe Taylor (K1JT).

A partir de 28 de março, teremos o indicativo comemorativo PW7DCN no ar por 30 dias, operado por membros do Grupo Aroeira, em varias modalidades e modos.

QSL via PS7DX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *